domingo, 3 de junho de 2012

Ave Maria no Morro. Música com versão para todos os gostos.


Qual a melhor versão?

Ave Maria no Morro”, música composta por herivelto Martins, um dos maiores compositores do Brasil, foi gravada pela primeira vez em 1942 pelo "Trio de Ouro", grupo que participava a lendária Dalva de Oliveira. O samba canção logo se tornou um dos maiores clássicos da MPB, contrariando um infeliz prognósticos de Benedito Lacerda de que a obra não faria sucesso por parecer “música de igreja”.

A canção foi cantada por vários interpretes de peso como: Caetano Veloso, João Gilberto, Trio Nagô, Ângela Maria, Caubi Peixoto, Gal Costa e Francisco Petrônio, dentre tantas outras dezenas de artistas. E não ficou só nisso: ultrapassou as fronteiras do país merecendo belas versões que vão desde a comportada da alemã Manuela, a erudita do tenor italiano Andrea Bocelli e a mais agitada do grupo de rock Scorpions. Ouça também a versão tradicional de Dalva de Oliveira, ainda nos tempos do "Trio de Ouro". Aprecie o estilo intimista de João Gilberto e a roupagem dada por Eduardo Araujo que foi um estrondoso sucesso no início da década de 1970. Escolha: “Qual a melhor versão?”.

Andréa Bocelli

Scorpions

Manuela

Dalva de Oliveira

João Gilberto

Eduardo Araujo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Difícil mesmo escolher. Parabéns pelo espaço bem cultivado, pela relevância, clareza e leveza dos textos. Pelo conteúdo, enfim.Estou seguindo, com muita satisfação.
    Abraço.
    Gilson (Goiânia-GO).

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia a versão da Dalva,estou surpreso com tanta beleza.

    ResponderExcluir