domingo, 9 de setembro de 2012

O adeus a Roberto Silva. Nosso eterno Príncipe do Samba.


O estilo elegante e sincopado de Roberto Silva deixará saudades. O cantor, falecido aos 92 anos, era respeitado por artistas da velha e nova geração que consideravam uma honra cantar ao lado do nosso eterno Príncipe do Samba. É o caso confesso de Caetano Veloso, Roberta Sá e Paulinho da Viola, dentre outros. Caetano, por exemplo, ao final de uma apresentação em parceria com o cantor, declarou humildemente:  "cantar com Roberto Silva é inacreditável".

Sempre admirei o estilo de Roberto Silva, mas nunca havia testemunhado suas interpretações ao vivo. Em 12 de outubro de 2009, tive, finalmente, a grande felicidade em assistir a um show do cantor. Foi no BNB Clube, em Fortaleza, Ceará. Uma verdadeira aula de profissionalismo. Um desempenho impecável de 90 minutos. Nem parecia ter os 89 anos de idade de então. O sambista parecia um menino no palco. A elegância era a de sempre. Dançou, brincou com o público e cantou muito, nos presenteando com grandes sucessos como: Maria Teresa, Emília, Escurinho, Rosa, Falsa Baiana, Juraci, dentre tantos outros. Tudo isso sem ensaio, como me confessou um integrante do regional que o acompanhou. 

Ficou inesquecível. Como registro do show do sambista que hoje nos deixa, ficou a foto desse post, tirada ao final da apresentação daquele que considero um dos maiores cantores da história da nossa MPB .

Juraci com Casurina


Falsa Baiana com Roberta Sá

Seu Libório


Normélia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário