sábado, 16 de abril de 2011

Versões "My Way". Sex Pistols e Sid Vicious.

Tem gosto para tudo quando se trata de "My Way." As versões vão do inglês ao japonês. Em ritmo de rock até ao sertanejo de Zezé de Camargo.

Desta vez, a versão que apresento é bastante polêmica. Trata-se de uma maluquice do falecido cantor britânico Sid Vicious. Sid é considerado por fãs como o maior ícone do punk rock. Para muitos, apenas um pseudo cantor, devido às suas interpretações desafinadas. O roqueiro teve uma carreira curta e conturbada.  John Simon Ritchie, seu nome verdadeiro, integrou o grupo punk Sex Pistol. Chegou a ser preso, devido ao suposto assassinato da namorada Nancy Spungen, em um caso coberto de especulações e  até hoje não esclarecido. 

Previsível, até para o próprio cantor, sua morte veio cedo, aos 21 anos, em 2 de fevereiro de 1979, vítima de uma overdose de heroína, poucos meses após a morte da namorada. A performance irônica e agressiva do jovem rebelde em "My Way" é considerada uma aberração, mas há quem goste: até a presente data já contava com quase seis milhões de acessos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário