domingo, 17 de julho de 2011

Versões My Way. Nina Hagen.

Desta vez, o clássico “My Way” é interpretado em alemão. Uma extravagante versão punk da, não menos extravagante, cantora alemã Nina Hagen. A cantora é bastante conhecida do público brasileiro. Aqui esteve para uma disputada apresentação na primeira versão do Rock in Rio realizado em 1985. A Alemã Catharina Hagen, seu nome de batismo, teve um breve namoro com o cantor punk Supla, filho do senador Eduardo Suplicy e Marta Suplicy. O relacionamento rendeu o hit “Garota de Berlim” gravado pelo cantor e que teve participação especial da própria Nina Hagen.

A intérprete, apesar do exagero vocal e visual incomum, tem formação musical clássica, o que pode se perceber em algumas das suas apresentações. Ultimamente, vem divulgando sua conversão religiosa. A nova fase cristã da cantora, que ela afirma ser antiga, rendeu o disco “Personal Jesus” com músicas bem mais calmas, mesclando country, blues e temas gospel. Ritmos bem diferentes daqueles da jovem rebelde de 1985. 

Embora etravagante, a versão barulhenta da alemã é bem mais aceitável que a versão maluca do Sex Pistol, já apresentada neste Blog. Consulte a aba "Versões My Way" aí, à direita, e  confira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário