Em tempos de Natal, de olho no período de maior consumo da população, as agências de publicidades se desdobram para lançar propagandas criativas. O resultado nem sempre é satisfatório e geralmente descambam para a mesmice. Não é o caso da propaganda de Natal do extinto Banco Nacional. A Peça é um exemplo de sucesso e é uma das mais lembradas no período natalino. Se o Banco Nacional não mais existe, a música, pela mensagem, simplicidade e beleza, jamais será esquecida.
Uma curiosidade: A idéia da propaganda foi do publicitário Lula Vieira que convidou Edison Borges de Aguiar, conhecido como Passarinho, compositor dos bons que chegou a fazer parceria com Dolores Duran em várias músicas de qualidade.
Fala-se que, na época, início dos anos setenta, a canção já existia e não tinha, como argumento, o Natal. Na verdade, seria gravada comercialmente por um grupo musical. Passarinho percebeu o potencial da composição, fez algumas alterações e transformou “Para não ser Triste” ou “Quero Ver Você Não Chorar”, como também é conhecida, em um grande clássico do Natal.
No decorrer dos anos, a propaganda foi apresentada em várias versões. Aprecie uma das mais conhecidas. Ninguém esquece a aflição do garoto para chegar a tempo de concluir a mensagem final do coral: “Muito amor e paz prá você...Prá você”. A peça é de 1988 e foi dirigida por Walter Sales Júnior
Um Feliz Natal a todos os leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário