Em 1987, Flávio Venturini, na época vocalista do grupo 14 Bis, ensaiava os acordes de uma nova música. Por coincidência, Renato Russo passava pela sala onde estava o cantor e ouviu a melodia. O falecido vocalista da Legião Urbana gostou e pediu para compor a letra. Após três meses estava pronta “Mais Uma Vez” que logo iria se transformar em um grande sucesso nacional.
Comento: sobre o encontro, Flávio Venturini declarou em entrevista ao Site musica.uol.com.br:
“ A gente se conheceu no estúdio da EMI. Eu estava gravando com o 14 Bis o disco "Sete", e o pessoal do Legião também estava gravando (o disco "Dois"). Meu encontro com o Renato foi superlegal, ele disse que me conhecia desde o Terço (grupo em que Venturini tocou nos anos 70) [...]. Nesse dia eu estava ensaiando numa das salas do estúdio, tocando uma música inédita. O Renato entrou e pediu para escrever a letra... Eu disse "claro"!
Ele escreveu baseado na idéia de que um pai dizia para o filho que o sol voltaria a brilhar depois da tempestade. Eu gostei da idéia, a gente conversou, e ele ficou de me entregar a letra.
Eu mandei pra ele a base da música e três meses depois ele me entregou a letra. Ele demorou três meses para terminar, ele estava ocupado com a gravação do segundo disco do Legião.Daí eu o convidei para participar da gravação do 14 Bis e ele participou.”
Ouça a bela música da dupla. No primeiro vídeo a versão de Renato Russo, autor da letra . No segundo, a versão do autor da base da melodia. Venturini confessou que Russo alterou alguns trechos da música.
Fonte: http://musica.uol.com.br/especiais/2003/03/27/ult1541u19.jhtm
oi, ricardo,
ResponderExcluiressa canção me lascou o cano!!!!
adoro executada pelo 14bis com venturini e a turma toda. sobre a letra, já entendia que era uma forma de conselho dado por uma pessoa mais experiente. seu post veio confirmar minha elocubração.
abração!!!
carlos anselmo-fort-ce