sábado, 24 de dezembro de 2011

Renato Russo e Flávio Venturini. Uma parceria fruto do acaso.


Em 1987, Flávio Venturini, na época vocalista do grupo 14 Bis, ensaiava os acordes de uma nova música. Por coincidência, Renato Russo passava pela sala onde estava o cantor e ouviu a melodia. O falecido vocalista da Legião Urbana gostou e pediu para compor a letra. Após três meses estava pronta “Mais Uma Vez” que logo iria se transformar em um grande sucesso nacional. 

Comento: sobre o encontro, Flávio Venturini declarou em entrevista ao Site musica.uol.com.br: 

A gente se conheceu no estúdio da EMI. Eu estava gravando com o 14 Bis o disco "Sete", e o pessoal do Legião também estava gravando (o disco "Dois"). Meu encontro com o Renato foi superlegal, ele disse que me conhecia desde o Terço (grupo em que Venturini tocou nos anos 70) [...]. Nesse dia eu estava ensaiando numa das salas do estúdio, tocando uma música inédita. O Renato entrou e pediu para escrever a letra... Eu disse "claro"! 

Ele escreveu baseado na idéia de que um pai dizia para o filho que o sol voltaria a brilhar depois da tempestade. Eu gostei da idéia, a gente conversou, e ele ficou de me entregar a letra. Eu mandei pra ele a base da música e três meses depois ele me entregou a letra. Ele demorou três meses para terminar, ele estava ocupado com a gravação do segundo disco do Legião.Daí eu o convidei para participar da gravação do 14 Bis e ele participou.” 

Ouça a bela música da dupla. No primeiro vídeo a versão de Renato Russo, autor da letra . No segundo, a versão do autor da base da melodia. Venturini confessou que Russo alterou alguns trechos da música.






Fonte: http://musica.uol.com.br/especiais/2003/03/27/ult1541u19.jhtm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. oi, ricardo,
    essa canção me lascou o cano!!!!
    adoro executada pelo 14bis com venturini e a turma toda. sobre a letra, já entendia que era uma forma de conselho dado por uma pessoa mais experiente. seu post veio confirmar minha elocubração.
    abração!!!
    carlos anselmo-fort-ce

    ResponderExcluir