terça-feira, 1 de setembro de 2009

Heraldo Cavalcanti – Filme do cineasta cearense é premiado em festival internacional.

O filme "Fractais Sertanejos", do cineasta cearense, Heraldo Cavalcanti, exibido recentemente no 20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, foi escolhido pelo público que assistiu às sessões como um dos 10 melhores filmes brasileiros exibidos.

O festival, que apresentou cerca de 400 filmes de todo o mundo, não tem caráter competitivo, mas os patrocinadores e apoiadores do festival concedem prêmios e troféus para os filmes que constam entre os 10 escolhidos pelo público.

"Fractais Sertanejos" recebeu o Prêmio CTAV que concede uma cópia legendada ao filme e o Troféu Luiz Orlando da Silva, concedido pelo Centro Cineclubista de São Paulo- CESIP.

O curta tem duração de 19 minutos e conta a história de um operário da construção civil que se torna artista ao sair do coma, esculpindo obras abstratas que denomina "TudoeNada", semelhantes aos fractais estudados na física e na matemática do caos.O filme acaba de ser selecionado também para a 9ª Goiânia Mostra Curtas.

Heraldo Cavalcanti, um premiado cineasta cearense, atualmente está morando no Rio de Janeiro. Seu próximo trabalho está em fase de conclusão, trata-se do curta "A casa da horas", filmado em Fortaleza, com a atriz Nicette Bruno. A respeitada e experiente artista encantou-se com o roteiro do filme e veio até a capital cearense especialmente para filmá-lo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Assisti esse filme e me emocionei demais. Fazia tempo que um documentário não mexia dessa forma comigo. Me chamo Bruna sou produtora cultural e estou desenvolvendo um projeto de festival de cinema em Vitória de Santo Antão, cidade do interior de Pernambuco. Gostaria muito de entrar em contato com o diretor de "Fractais Sertanejos" para convidá-lo para essa mostra. Por favor se alguém tiver o contato dele e puder colaborara comigo envie alguma informação para meu e-mail: brafaellaster@gmail.com

    Obrigada

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Olá Heraldo, estive velejando pelos seus mais recentes trabalhos, Fractais Sertanejos, A Insuportável Comedora de Chocolates e Confiança, os quais têm demonstrado visível talento. Fato que proponho submeter a sua avaliação um trabalho literário (ficção) de nossa autoria o qual inspira fortes indícios para compor uma obra cinematográfica sob sua direção. Aguardo contato. cardosoponte@gmail.com

    ResponderExcluir