quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ENCONTRO DE PROFETAS EM QUIXADÁ.


Recebi do meu amigo Helder Cortez, o convite para o V Encanta Quixadá – Festival de Violeiros e o XIV Encontro dos Profetas Populares das Chuvas. Os eventos serão realizados nos dias 08 e 09 de Janeiro de 2010, na cidade de Quixadá, interior do Ceará.

Helder, organizador deste interessante encontro dos profetas populares desde a sua primeira edição, informa que o V Encanta Quixadá, contará com a presença de vários repentistas que apresentarão seus versos no Centro Cultural Raquel de Queiroz.

Já o Encontro dos Profetas Populares da Chuva acontece no dia 09 de janeiro, no Açude do Cedro em Quixadá, com participação confirmada de 30 profetas. Estes senhores do campo, todos os anos, fazem suas previsões para a quadra invernosa cearense, por meio da observação dos sinais fornecidos pela natureza, como o comportamento dos pássaros, formigas e cupins. Também participarão dos debates, cientistas e estudiosos no assunto.

Outro ponto alto do evento são os homenageados. Para o XIV encontro foi decidido, pela associação dos profetas, homenagear uma personalidade referência na cultura nordestina, que soube compor e cantar tão bem a alegria de um inverno com safra farta, como também a tristeza da seca e da enchente que destrói as esperanças dos nossos irmãos sertanejos: Raimundo Fagner.

Para maiores informações e esclarecimentos entrar em contato pelos telefones: (85) 8878-8920, ou ainda através do e-mail: helder@cagece.com.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário