quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF) - Ciclo 2010

O processo de capacitação dos voluntários à Banca Examinadora do PQGF- Prêmio Nacional da Gestão Pública permanece aberto. Desde novembro 386 novos candidatos se inscreveram para realizar o curso Preparação para a Banca Examinadora do Prêmio Nacional da Gestão Pública - Ciclo 2010, na modalidade E@D – Ensino a Distância. As inscrições podem ser efetuadas no Portal da Gestão Pública (www.gespublica.gov.br) até início de fevereiro de 2010.

O Prêmio Nacional da Gestão Pública – PQGF, instituído em 3 de março de 1998, é uma das ações estratégicas do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização do governo federal. Sua finalidade é destacar, reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovem alto desempenho institucional, com qualidade em gestão. Tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública - MEGP, alinhado com o "estado da arte" da gestão contemporânea. Portanto, quem participa dos cursos de preparação tem uma ótima oportunidade de se familiarizar com um modelo de excelência para ag estão pública reconhecidamente eficaz, e, dependendo do aproveitamento nos cursos, poderá compor a Banca Examinadora do PQGF.

Desde o início deste mês, juntamente com a capacitação, foi aberto o Processo de Candidatura das Organizações Públicas ao Prêmio, conforme o cronograma do PQGF e a Portaria nº 323, de 7 de outubro de 2009.

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GesPública – é o resultado da evolução histórica de iniciativas do Governo Federal para a promoção da gestão pública de excelência. Tem como principais características ser essencialmente público, ser contemporâneo, estar voltado para a disposição de resultados para a sociedade e ser federativo.

O trabalho no GesPública é considerado como serviço relevante prestado ao Brasil. Seja voluntário do Prêmio Nacional da Gestão Pública. O Brasil agradece!

Para maiores informações entrar em Contato: pqgf@planejamento.gov.br ou entrar no Site do Gespública - www.gespublica.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário