quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Desmonte nas Prefeituras

Impressionante os absurdos que acontecem a cada quatro anos, quando novos prefeitos eleitos assumem. É um verdadeiro desmonte, o prefeito derrotado se investe no direito de criar todo problema possível para o seu sucessor, pouco se preocupando com as improváveis punições previstas na nossa legislação.

Neste festival de patifaria, desaparecem: programas de informática, computadores, pneus, mesas, registros contábeis e até mesmo retrato de Governador. Tudo isto sem contar as dívidas deixadas e a dilapidação do patrimônio público, numa clara afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Há casos que seriam hilários se não fossem trágicos: em Caucaia, Ceará, a administração deixou de herança, pasmem! duzentos e quarenta mil rolos de papel higiênico. Este era o único item constante no almoxarifado central. Se desenrolados um atrás do outro em linha reta, seriam 8,4 mil quilômetros. Papel suficiente para ir do extremo norte do litoral brasileiro até o Uruguai e ainda sobrar.

O Site G1 divulgou outros casos dignos de nota, como o do novo prefeito de Almadina (BA), que encontrou em seu gabinete, debaixo da mesa de trabalho, uma cobra Cascavel. "Não podemos acusar ninguém, mas temos certeza de uma coisa: essa cobra não entrou sozinha. Não há nenhum matagal aqui perto, tem várias portas até chegar ao gabinete e elas estão bem ajustadas”, disse um assessor do prefeito.

No seu primeiro dia útil de trabalho, o prefeito João Edvaldo Teles de Lima (PMDB) de Bujari, no Acre, deparou-se com o hall da prefeitura completamente sujo, pratos com restos de comida em cima da mesa no gabinete, garrafas e lixo espalhados por todo o prédio e, em meio à sujeira, documentos públicos. “Foi uma situação deprimente. Parecia que a prefeitura havia sido sede de uma festa de fim de ano de clube”, disse o assessor jurídico da atual gestão.

Já a prefeita Diva Melo (PMDB), de Pacatuba, Sergipe, diz ter encontrado fezes em um dos freezers da Prefeitura, usado para refrigerar o leite de gado que é servido à comunidade carente.“Quando abrimos o freezer da Secretaria de Ação Social, estava lá tudo podre, com razoável quantidade de fezes”, disse Diva.

E assim vai se seguindo o velho costume de se confundir o público com o privado, e o pior, sem registros de prisão de um prefeito sequer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário