domingo, 10 de janeiro de 2010

Roberto Carlos no Programa “Quem tem medo da verdade?"

Estes dois interessantes e raros vídeos mostram trechos de “Quem tem medo da verdade?”, um programa sensacionalista apresentado na TV Record ,entre os anos de 1968 e 1971.

O programa comandado por Carlos Manga, tinha como convidado do dia, um jovem cantor chamado Roberto Carlos. O autor de “Quero que tudo mais vá para o inferno”, então em fase de consolidação de carreira, se sujeitou a uma espécie de julgamento simulado, onde até um padre o desancou. Hoje parece risível, mas na época, O rei do Yê, Yê Yê foi recriminado por influenciar negativamente a juventude brasileira.

Anos depois, o rei se converteria em um fervoroso católico e suas músicas com temas religiosos como: Jesus Cristo e Nossa Senhora, dentre outras, seriam cantadas pelos jovens nas missas dominicais.

Os vídeos mostram um pouco da cultura da época, um período de transição entre uma sociedade conservadora e uma juventude rebelde que iria rapidamente às ruas clamar por liberdade.

No segundo vídeo, destaque para a oratória do apresentador Sílvio Santos, que atuou, no programa, como advogado de defesa de Roberto Carlos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. o programa mais imbecil da tv brasileira !
    silvio luiz,clecius ribeiro,um padre nojento e
    e outros.um juri de merda,composto por elemen-
    tos sem moral e escrupulo para jugar.execraram
    roberto carlos,bem como paulo sergio,dois dos
    maiores cantores brasileiros.o rei nao se abateu,e o principe paulo sergio mandou silvio
    luiz ficar de boca fechada.uma verdadeira merda

    ResponderExcluir