domingo, 12 de setembro de 2010

Onde andará – Hermes Aquino.

Hermes Aquino foi um estrondoso sucesso em 1976, com “Nuvem passageira”, música trilha da novela Casarão, que tinha no elenco grandes nomes da dramaturgia brasileira, como: Paulo Gracindo,  a atriz Yara Côrtes e  Mário Lago. A canção logo caiu no gosto do público pela beleza da música e letra coberta de figuras de linguagens românticas.

O compositor, nos tempos de sucesso, além de Nuvem Passageira, chegou a emplacar várias músicas em trilhas de novelas, como: Longas Conversas ("Te Contei?"),  Santa Maria ("A Sucessora), Chuvas De Verão (“Marron Glacê”) e Senhorita (“Pecado Rasgado”).

O autor de “Desencontro de Primavera (1977)”, nasceu em 21/5/1949, no Rio Grande Sul. O blog do jornalista Emilio Pacheco (emiliopacheco.blogspot.com), disponibilizou uma foto recente do cantor. Atualmente, Hermes já não ostenta a longa e espalhafatosa cabeleira dos anos 70, nem o bigode estilo mexicano. Mora na sua Porto Alegre, cidade que cultua, tendo a homenageado em uma de suas músicas. Um retorno às origens após o fim da fase de sucesso. Fala-se  que, na verdade, a carreira foi interrompida prematuramente devido a conflitos com a sua gravadora. 

Além de continuar cantando  e compondo, Hermes Aquino é publicitário, produtor de jingles e escreve artigos, não necessariamente relacionados à música, para jornais locais.

Os fãs do gaucho podem recordar seus sucessos antigos e músicas inéditas em uma rádio na internet (http://hermexradio.2ya.com/) especializada em Hermes Aquino. Lá, com um pouco de sorte, você vai ter oportunidade de ouvir até uma versão de Nuvem Passageira em inglês.

Mais de "Onde Andará"

lídia Brondi

Ernest Borgnine


Sílvia Kristel


Geraldo vandré

Gilson de Sousa

para ver mais  clique no marcador "Onde Andará" na coluna direita.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Gostava muito de ouvir a música do Hermes "Machu Picchu" se não me engano lançada em compacto simples junto com "Nuvem Passageira".

    ResponderExcluir
  2. adoro a música desencontro de primavera,apesar de ter 35 anos, veronildo mendes

    ResponderExcluir
  3. Os dois LPs lançados por Hermes Aquino em sua carreira, "Desencontro de Primavera" e "Santa Maria", acabam de ser relançados em CD pelo selo Discobertas, do carioca Marcelo Fróes. A convite dele, eu tive a honra de escrever os textos dos encartes.

    ResponderExcluir
  4. Hermes,vc não faz a minima idéia o qto sua música (Machu Picchu) marcou minha vida,identifiquei-me muito ,há mais uma coisa vc é o CARA o MELHOR MELHOR MELHOR beijão

    ResponderExcluir
  5. Fequei muito feliz de achar este compositor que na década de 70 eu curtia DESENCONTRO DE PRIMAVERA.E qdo completei 10 anos de idade comecei a cantar suas músicas profissionalmente.E até hj tenho guardadas em meu arquivo. Acredito q sou melancolica até hj.Pois o tempo passa mas, músicas tão poeticas jamais seram esquecidas no tempo. se eu pudesse ter uma canção se quer do hermes hj pra eu interpretar... Tenho certeza que seria grande sucesso. PARABÉNS ETERNO POETA!

    ResponderExcluir
  6. o q o Hermes fez q ñ envelheceu? continua muito gato

    ResponderExcluir
  7. essa musica , nuven passageira faz parte do meu passado, isso sim é q é musica , olha q eu so tinha 15 anos.cara vc ñ envelheceu!

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida, "nuvem passageira" é a música que marca a carreira de Hermes Aquino. Eu tinha onze anos quando ele fez sucesso e a música "nuvem passageira" ainda está presente na minha vida. Inclusive, dou aulas de Português com ela, quando exploro o assunto figuras de linguagem (metáfora e comparação).

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Hermes. Foi um privilégio imenso ter sido seu contemporâneo e poder ter ouvido suas maravilhosas canções. Suas composições e sua memória já fazem parte de nossa melhor História. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. excelente musica, me lembra os anos de 1970

    ResponderExcluir
  11. HERMES SUA MÚSICA FEZ E FAZ MUITO BEM PARA AS PESSOAS ,É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NA LETRA,VOCE ESTA MELHOR AGORA ,ESTA JOVEM E BONITO....ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  12. Sou Celso Antônio Casemiro do Memorial Hélio Ribeiro. HÉLIO RIBEIRO foi o maior comunicador de rádio do Brasil, que faleceu no ano 2000 e para que não passasse despercebido aquilo que produziu criamos o Memorial.

    E no programa "O Poder da Mensagem" da Rádio Bandeirantes de São Paulo HERMES AQUINO passou e deixou sua marca registrada no programa.

    E nós do Memorial gostaríamos de mandar a vocês este áudio para que coloque nesta rádio web.

    Por favor, mande o e-mail para que eu possa mandar.

    Um abraço a todos.

    Meu e-mail:
    celsocasemiro@yahoo.com.br

    Nosso site:
    www.memorialhelioribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  13. como a musica no nosso país acabou,nunca mais tivemos um festival de mpb no nosso país.cantores como Dalto,Zizi Possi,Toquinho não tem espaço mais,só estamos ouvindo merda por ai

    ResponderExcluir