domingo, 29 de janeiro de 2012

Versões "My Way". Herman Brood

Desta vez, a versão escolhida de "My Way" é a do controvertido cantor, pintor, pianista, ator e poeta Herman Brood, uma lenda do rock da Holanda. O holandês teve uma vida desregrada com uma biografia marcada pela polêmica e abuso do uso de drogas e álcool, cujas conseqüências à sua saúde o levou ao suicídio em 2001, ao saltar do telhado do hotel Hilton Amsterdam. Comenta-se que a morte do artista aos 54 anos, foi considerada pelos holandeses o evento mais significativo da história da música do país. 

A versão de “My Way” do roqueiro holandês, curiosamente, se mostra comportada e agradável não enveredando para o exagero das versões de outros roqueiros como a de Nina Hagen, com quem Brood teve um relacionamento, e a de Sid Vicious, esta, por sinal, considerada um sacrilégio para muitos amantes de uma das mais belas melodias da história da música. 

Uma curiosidade sobre alguns intérpretes da canção: Herman Brood, Elvis Presley, Sid Vicious e Claude François, o autor da música original, todos, morreram prematuramente, vítimas das conseqüências do uso de drogas ou acidentes. Veja mais no marcador “Versões My Way”, aí à direita do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário