segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Guerra Insana


Inadmissível a ofensiva Israelense sobre a faixa de Gaza. Não se trata de fazer proselitismo político ou religioso em favor da causa Palestina. Na verdade, nem me interesso em saber quem tem ou não razão nesse conflito milenar, mesmo porque se trata de um embate de povos com a mesma origem.

Fico com a posição oficial do Governo do Brasil: Os ataques de Israel são desproporcionais. As cenas de violência são horripilantes e não é exagero caracterizá-las como um verdadeiro massacre.

É de conhecimento de todos que as eleições em Israel estão próximas, uma guerra calha bem aos detentores do poder. Neste contexto, as declarações dos governantes, em favor de Israel, para justificar a carnificina, principalmente os das grandes nações como Estados Unidos , França e Inglaterra, beiram o cinismo.

Neste cenário, os interesses políticos vão se sobrepondo aos humanitários. O irônico nisto tudo, é que Israel foi vítima de atrocidades em período recente da história. Como aceitar tamanha violência contra a população civil? Os ataques são indiscriminados, não se poupa sequer as crianças, mulheres e idosos.

Para variar, o Presidente dos Estados Unidos, George Bush, apresenta-se como grande culpado nesta escalada de violência. Com seu perfil belicista, abandonou as ações de negociação no Oriente Médio se preocupando unicamente com o Iraque. Não é a toa que seu Governo já tem um destino certo: O lixo da história.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: