sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Blecaute – Bom de Carnaval... E de Natal.

A música “Natal das Crianças”, considerada um clássico natalino e canção obrigatória em todo Natal das famílias brasileiras, foi composta, curiosamente, por um cantor mais identificado com sambas e músicas de carnaval. Trata-se de Otávio Henrique de Oliveira, o famoso Blecaute, grande nome da música brasileira, intérprete de sucessos de carnavais cantados até hoje, como: "Maria Candelária”, "Piada de salão”, "Maria Escandalosa" e “General da Banda”.

Comento: Gravada em 1950, a marchinha “General da Banda”, de autoria de Sátiro de Melo, Tancredo Silva e Jose Alcides, foi um sucesso tão grande no carnaval, que o cantor, conhecido por sua simpatia, passou a adotar o título como seu nome artístico, se apresentando fantasiado com um uniforme coberto de galões e fitas de veludo vermelho.

A valsa "Natal das crianças" foi gravada em 1955, pela Copacabana. Carlos Galhardo, Luis Bordon, Simone, dentre outros artistas famosos também gravaram a canção.

Blecaute nasceu em Espírito Santo do Pinhal, cidade do interior de São Paulo, em 5 de dezembro de 1919 e faleceu em 9 de fevereiro de 1983, no Rio de Janeiro. Hoje, é nome de ruas em São Paulo, no bairro de Itaquera, no Rio de Janeiro, no bairro do Campo Grande, e em outras cidades brasileiras

Além de blecaute, Assis valente, outro famoso compositor brasileiro, compôs “Boas Festas” que também se tornou um e clássico natalino . Veja mais aqui.



Letra:
Natal das Crianças;
Autor: Blecaute
Natal, natal das crianças
Natal da noite de luz
Natal da estrela guia
Natal de Menino Jesus
Blim blam blim blam blim blam
Bate o sino da Matriz
Papai e mamãe rezando
Para o mundo ser feliz
Blim blam blim blam blim blam
O Papai Noel chegou
Também trazendo presentes
Para a mamãe e o vovô Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário