terça-feira, 8 de dezembro de 2009

“Fractais Sertanejos” - Filme do cineasta Heraldo Cavalcanti recebe novas premiações.


O filme cearense “Fractais Sertanejos”, do cineasta cearense Heraldo Cavalcanti, recebeu este domingo último, 06/11, mais três premiações em dois festivais distintos. A obra, exibida na 11ª Mostra Londrina de Cinema e no 16º Vitória Cine Vídeo, foi contemplada com as premiações de Melhor filme por Júri Popular (Londrina) e Melhor Documentário e Prêmio Jangada (Vitória), acumulando até agora 8 premiações em festivais brasileiros, em menos de seis meses.

O filme conta a história de João Batista dos Santos, escultor natural de Aurora, um operário da construção civil que se torna artista ao sair de um coma, esculpindo obras abstratas que denomina "TudoeNada", semelhantes aos fractais estudados na física e na matemática do caos.

A história e o filme têm recebido elogios por onde passa e agora gerou interesse do canal GLOBONEWS, que procurou a produção do filme para gravar matéria com o artista.

O interesse pelo filme pode ser exemplificado no texto divulgado pelo festival de Vitória: “O vencedor do Troféu Jangada foi o documentário “Fractais Sertanejos”, de Heraldo Cavalcanti, proveniente do Ceará. O prêmio é oferecido pela Organização Católica Internacional de Cinema e pela Associação Católica Mundial para Comunicação (OCIC-SIGNIS Brasil) para o filme que mais se destaca pela presença de valores humanos, éticos e espirituais.

Os jurados Júlia Machado e Daniel Paes da PUC do Rio de Janeiro justificaram a escolha da obra. Para eles, o diálogo sensível entre o diretor e seu personagem gera um filme de reflexão sobre o sentido do fazer artístico como caminho para um mundo mais humano.”

Comento: Heraldo Cavalcanti consolidou-se em uma grata revelação como cineasta, já tendo vencido vários concursos e festivais de cinema. O cearense, atualmente, está radicado no Rio de Janeiro onde desenvolve novos projetos.


PARA SABER MAIS:
http://mostralondrina.blogspot.com/
http://www.vitoriacinevideo.com.br/
http://anitracinematv.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário