sábado, 23 de outubro de 2010

PCGP - PRÊMIO CEARÁ DE GESTÃO PÚBLICA – 2010. Divulgado os vencedores.

A Cagece e o 40° e batalhão de infantaria de Crateús foram os vencedores. O Hospital de Messejana e o Hospital Infantil Albert Sabin foram indicados para a Faixa Ouro.

Saiu a relação dos vencedores do Ciclo de 2010 do PCGP – Prêmio Ceará de Gestão Pública. A CAGECE- Companhia de Água e Esgoto Do Ceará e o 40º Batalhão De Infantaria de Crateús foram reconhecidas como as duas organizações vencedoras. Os dois órgãos públicos receberão o Troféu por terem alcançado a maior faixa de pontuação.

Foram reconhecidas na Faixa Ouro: o Hospital Infantil Albert Sabin – HIAS e o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart.

O 52º Centro de Telemática do Exército obteve a faixa Prata. Na faixa bronze se destacaram as seguintes organizações:

Secretaria da Saúde – SESA, Hospital Geral César Cals – HGCC, Hospital Geral de Fortaleza – Exército, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza – ETUFOR, Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Estado Do Ceará e o Hospital Geral de Fortaleza – HGF

O PCGP é um desdobramento regional do PQGF - Prêmio Nacional da Gestão Pública e tem por finalidade reconhecer e premiar as organizações públicas cearenses que assumirem o compromisso de melhoria contínua da gestão.

O processo de melhoria contínua pressupõe a cultura da autoavaliação da gestão com base nos oito critérios de excelência da gestão pública preconizados pelo Modelo de Excelência de Gestão do GESPÚBLICA – MEGP, ou seja: o planejamento, implantação,  controle e avaliação das práticas  voltadas para o refinamento dos padrões de Liderança, Estratégias e Planos, Cidadãos, Sociedade, Pessoas, Processos finalísticos e de apoio, Informações e Conhecimentos e Resultados. O MEGP está identificado com os modelos de gestão utilizados pelos setores públicos e privado em mais de 60 países.

O Núcleo Regional do GESPÚBLICA é ancorado, no Ceará, pela SEPLAG, Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará. No Brasil, o GESPÚBLICA conta com centenas de examinadores voluntários que participam das várias bancas de examinadores responsáveis pela análise dos relatórios de gestão e visitas às organizações para avaliação da adequação, disseminação, continuidade, proatividade, refinamento e integração das práticas e padrões gerenciais implantados, além da análise dos efetivos resultados alcançados, estes avaliados por meio de indicadores e referenciais comparativos.

O processo de avaliação do PCGP é complementado por uma experiente Banca de Juízes especialmente convidada pelo GÉSPÚBLICA – Ceará, responsável pela avaliação dos relatórios de avaliação e indicação dos vencedores do Prêmio.


O PCGP está no seu segundo ciclo. Em 2010, 17 organizações públicas participaram do ciclo de avaliação.

A solenidade de premiação ocorrerá no dia 05.11, às 16 horas, no encerramento do Congresso Ceará Gestão Pública e contará com a presença da Coordenadora Regional do GESPÚBLICA, Sílvia Kataoka e da Gerente do PCGP Marilac Coelho.

Para maiores informações sobre o GESPÚBLICA e seus núcleos regionais acesse: http://www.gespublica.gov.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário