domingo, 10 de outubro de 2010

Vai vadiar, Ratinho.

Vai vadiar, sucesso na voz de Zeca Pagodinho, é da lavra de Ratinho, em parceria com Monarco. Alcino Correia Ferreira, o Ratinho, faleceu hoje, aos 62 anos, deixando um legado de sambas de qualidade

Ratinho, um português que chegou ao Brasil aos quatro anos de idade, era compositor de primeiro time entre os sambistas, contando no currículo com mais de 300 sambas gravados e o título de sete vezes  campeão de samba de Enredo na Escola de Samba Caprichosos de Pilares.

Era um dos compositores preferidos de Zeca Pagodinho.A respeito do sambista, o compositor Aldir Blanc, escreveu:

“Ratinho é para citar seu samba com o parceiro Marcio Vanderlei, um caso sério. Não basta ter completo domínio da arte de fazer samba, não é suficiente exibir competência, conhecer seu povo e sua cidade, tudo isso conta e muito, mas, tem que ter o dom, tem que ser abençoado por entidades misteriosas que benzem a fronte dos que se tornam Mestres, São muitos os bons sambistas e raros aqueles que transmitem com simplicidade e beleza uma espécie de sabedoria ancestral. Não por acaso, Ratinho é um dos parceiros favoritos de Zeca Pagodinho, Sua benção, Ratinho! Sambista único - para voltar a citar o primoroso “Malaquias”, um craque como há muito não se via.” 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário