Dia Nacional do Forró.
Hoje, 13 de dezembro, se comemora o Dia Nacional do Forró e o nascimento de Luiz Gonzaga - ele nasceu em13 de dezembro de 1912.
A cidade de Recife preparou uma série de comemorações, dentre elas: o lançamento do livro O Rei e o baião, de Bené Fonteles, recital de Nonato Luiz e Cláudio Almeida e a abertura da Exposição Viva Luiz!, que culminará, no dia 29 de dezembro, com o lançamento oficial das obras do Cais do Sertão Luiz Gonzaga.
O site do Ministério da Cultura informa que a exposição se estenderá até 12 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, na Torre Malakoff, em Recife, sob a organização e curadoria de Bené Fonteles.
“O lançamento do livro é o início da mobilização e da comemoração do grande passo que o Ministério da Cultura está dando, de criar um centro de referência em torno de um dos maiores músicos e uma das maiores referências da música popular brasileira, certamente entre os três maiores compositores e cantores do Brasil: Luiz Gonzaga”, afirmou o ministro da Cultura, Juca Ferreira.
O vídeo abaixo apresenta uma interessante entrevista de Luiz Gonzaga, onde o Rei do Baião fala da sua infância e conta como surgiu a ideia de utilizar a zabumba e o triângulo nas suas músicas. A entrevista conta com a participação de Gonzaguinha e Dominguinhos.
Fonte: Comunicação Social/MinC

Nenhum comentário:
Postar um comentário