segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dia Nacional do Forró também é dia de Luiz Gonzaga.

Dia Nacional do Forró.

 Hoje, 13 de dezembro,  se comemora o Dia Nacional do Forró e o nascimento de Luiz Gonzaga - ele nasceu em13 de dezembro de 1912.

A cidade de Recife preparou uma série de comemorações,  dentre elas: o lançamento do livro O Rei e o baião, de Bené Fonteles, recital de Nonato Luiz e Cláudio Almeida e a abertura da Exposição Viva Luiz!, que culminará, no dia 29 de dezembro, com o lançamento oficial das obras do Cais do Sertão Luiz Gonzaga. 

O site do Ministério da Cultura  informa que a exposição se estenderá até 12 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, na Torre Malakoff, em Recife, sob a organização e curadoria de Bené Fonteles.

O lançamento do livro é o início da mobilização e da comemoração do grande passo que o Ministério da Cultura está dando, de criar um centro de referência em torno de um dos maiores músicos e uma das maiores referências da música popular brasileira, certamente entre os três maiores compositores e cantores do Brasil: Luiz Gonzaga”, afirmou o ministro da Cultura, Juca Ferreira.

O vídeo abaixo apresenta uma interessante entrevista  de Luiz Gonzaga,  onde o  Rei do Baião fala da sua infância e conta como surgiu a ideia de utilizar a zabumba e o triângulo nas suas músicas. A entrevista conta com a participação de  Gonzaguinha e Dominguinhos.

Fonte: Comunicação Social/MinC


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário