sábado, 25 de dezembro de 2010

Existe Papai Noel?

Existe Papai Noel? Certa vez, o jornal The Sun recebeu a seguinte carta: “Caro editor, tenho oito anos. Alguns dos meus amiguinhos dizem que Papai Noel não existe. Mamãe disse-me: se o The Sun diz que ele existe, é que existe mesmo. Por favor, digam-me a verdade: existe papai Noel?
Virgínia O’Hanton”.

Respondeu The Sun: ”Virgínia, teus amiguinhos estão errados. Foram afetados pelo ceticismo da nossa era. Pensam que nada pode existir que não esteja ao alcance da mente humana.

Sim, Virgínia, Papai Noel existe. Existe tão certamente quanto existem o amor, a generosidade e a dedicação. Como o mundo seria horrível se não existisse Papai Noel! Seria tão horrível como se não houvesse Virgínias. Não Haveria fé, nem poesia, nem romance para tornar tolerável a nossa existência... Ninguém vê Papai Noel; mas as coisas reais do mundo são aquelas que nem as crianças nem os adultos podem ver.

Não haver papai Noel! Graças a Deus, ele vive, e viverá para sempre. Daqui a mil anos, Virgínia, ele continuará a fazer alegre o coração da infância”.


(Francis Pharcellus Church)

FELIZ NATAL

Extraído do livro “Os mais belos pensamentos de todos os tempos” de Mansour challita.    

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário