sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TV GLOBO X TV DIÁRIO - Davi contra Golias?

Vem repercutindo com uma impressionante velocidade nos Blogs do Brasil a suposta imposição da Rede Globo de tirar do ar a transmissão via satélite da TV Diário de Fortaleza. A coisa ainda está nebulosa, até o momento, mesmo sob fortes pressões, não saiu uma nota oficial de esclarecimento, nem da TV Diário nem da Rede Globo, apenas declarações superficiais ainda carentes de confirmação, o que aumenta as suspeitas de que tem alguma coisa por traz deste imbróglio.

O fato é que, desde o último dia 25, o sinal do satélite da TV Diário para outros estados foi cortado sem aviso prévio. As informações postadas na blogosfera são de que a Globo pressionou os proprietários da TV Diário - também donos da TV Verdes Mares - afiliada local da Rede Globo, ameaçando romper a concessão da programação, caso não fosse atendida no seu pleito.

O Blog rastreadoresdeimpurezas, primeiro a noticiar o fato, está fazendo uma feroz campanha em favor da retomada do sinal, já o Site “vi o mundo” , do respeitado jornalista, Carlos Azenha, repercutiu a matéria e criticou o fato da grande imprensa praticamente ignorar o ocorrido. Estranho também é o comportamento da impressa local, apenas o jornal, "O Estado", (aqui) lançou reportagem sobre o assunto, nesta linha, poucos jornalistas como: Nonato Albuquerque, Tom Barros e Macário Batista se arriscaram a comentar o ocorrido.

Caso se confirme a versão apresentada, fica contabilizado mais um escândalo no histórico já recheado da emissora platinada. Até hoje são comentados casos polêmicos que arranharam em muito a imagem da Globo, me refiro a omissão na cobertura das Diretas Já, escândalo da Proconsult em 82, a polêmica edição do Jornal Nacional no ultimo debate eleitoral de 89 entre Lula e Collor de Melo, dentre tantos.

A Venus Platinada ainda lidera a audiência de forma folgada, teremos, portanto, ainda que agüentar os Alexandres Garcias, Mirians Leitões e Arnaldo Jabors, por muito tempo, o estranho nisto tudo, é a preocupação com uma concorrente tão pequena e regional, o que só provoca dúvidas na solidez desta liderança. Será?

Vamos aguardar os desdobramentos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário