quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A condenação de Luíza Erundina – A lógica da nossa Justiça.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
(Rui Barbosa)

Vem repercutindo em toda a blogosfera a absurda condenação da ex-prefeita de São Paulo, Luíza Erundina. A paraibana foi condenada a pagar cerca de R$ 350.000,00, por ter mandado, quando prefeita , imprimir cartazes explicando à população que os ônibus municipais de São Paulo não circulariam nos dias 14 e 15 de março de 1989, em apoio a uma greve geral convocada pela Central Única dos Trabalhadores e Central Geral dos Trabalhadores.

Erundina é reconhecida como política honesta. Com efeito, aos 75 anos de vida, tem um patrimônio dos mais modestos: um Pálio 97, um Gol 2004 e um pequeno apartamento de 80 metros quadrados. Padrão bem diferente da maioria de outros prefeitos de São Paulo, atolados em escandalos amplamente divulgados na imprensa, como Paulo Maluf e o recentemente falecido Celso Pitta.

Comento: Não entro no mérito da decisão, que já transitou em julgado, portanto sequer cabe mais recursos, mas é de dar dor ver uma pessoa honesta ser condenada com tanto rigor, com uma imputação em valor incompatível com as suas posses, enquanto é fácil constatar que uma infinidade de gente corrupta se mantém impune, talvez por ter condições de contratar bons advogados, e o pior, com o dinheiro surrupiado dos nossos bolsos.

Visando evitar que a ex-prefeita venda seu parco patrimônio, os amigos e simpatizantes estão se mobilizando para arrecadar fundos. Entre no blog "Luiza, eu apoio você", e saiba mais (aqui).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário