quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

João do Vale - Muita Gente Desconhece.

Com roteiro de Miriam Cris Carlos, "João do Vale, Muita Gente Desconhece" faz um resgate da história da música popular brasileira e do universo sertanejo através da vida e da obra do compositor João do Vale, reconhecido como um dos artistas mais produtivos do Brasil. Autor de mais de 600 músicas, entre elas os clássicos da MPB "Carcará", "Pisa na Fulô", "Coroné Antônio Bento", "Canto da Ema", entre outras, João do Vale, morto em 1996, aos 62 anos, foi objeto de mais de 10 anos de pesquisa feita pelo diretor Werinton Kermes.

No filme, relatos da família, amigos, de personalidades da cena política e cultural do país mesclados com imagens de arquivos e pelos últimos registros do artista ainda vivo, captados por Kermes meses antes da sua morte, contam a história do compositor. “João do Vale” conquistou o Kikito de melhor documentário na 13ª edição do Festival Cine Vídeo de Gramado, em agosto do ano passado.

Do site da TV Câmara: http://www.camara.gov.br






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar como está sempre esse espaço;branco como uma restinga,liso como um molusco e sem palavras como se expressam bons olhos.O mundo espirutual sabe os caminhos do Vale.

    ResponderExcluir