quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arnaud Rodrigues – O comediante poeta.

Arnaud Rodrigues, falecido nesta terça-feira, 16-02-2010, em um naufrágio de uma embarcação, ocorrido em um lago próximo a cidade de Palmas – Tocantins, além de grande comediante, era ator, redator, músico e um excelente compositor.

Dono de uma criatividade invejável, o comediante formou, no início da década de setenta, em parceria com o grande Chico Anysio, uma dupla antológica chamada “Baiano e os Novos Caetanos”, uma brincadeira onde satirizava o estilo comportamental dos cantores baianos da época, mas especificamente Caetano Veloso e o grupo musical “Novos Baianos”.

O quadro, apresentado no programa Chico City, deu fruto a dois LP´s, gravados em 1974 e 1975, que foi grande sucesso de crítica e vendas, contando - além das previsíveis músicas engraçadas, carregadas de críticas e sátiras políticas e sociais, como: "Vô Batê Pá Tu” e "Urubu Tá com Raiva do Boi" - canções românticas como: “Folia de Reis” e “Tributo ao Regional” onde dizia: “Não há considerações gerais a fazer Tá tudo aí... Tá tudo aí, Para quem quiser ver...”.

Em tempos de vacas magras no humorismo brasileiro, onde predominam o escracho e acidez, a morte de Arnaud Rodrigues deixa mais pobre um estilo de humor inteligente e inocente, cada vez mais difícil de encontrar no humor hodierno.

Os vídeos abaixo apresentam respectivamente: “Folia de Rei”, feita em parceria com Chico Anysio, e uma apresentação da dupla no Chico City, uma pequena amostra do grande talento de Arnaud Rodrigues.
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário