domingo, 27 de junho de 2010

Os erros dos juízes. Até o Brasil já foi beneficiado.

Copa do Mundo de 2010.

Muita gente está justificando o absurdo erro do juiz uruguaio, na partida de hoje entre Alemanha e Inglaterra, como uma espécie de justiça tardia: Em 1966, foi a própria Inglaterra a beneficiada com outro erro de juiz, que validou um gol inexistente.

Lembro-me de pelo menos três erros deste tipo em Copas do Mundo: os dois já citados e o terceiro, que aconteceu, justamente (ou seria injustamente?), com o nosso Brasil, em 1986, na Copa do México.

Naquela ocasião, a seleção brasileira também foi beneficiada com uma falha da arbitragem. Aconteceu no jogo contra a Espanha. O jogador espanhol Francisco, em um forte chute de fora da área, fez o gol, mas o juiz, a exemplo de hoje, não viu que a bola, após bater na trave, passou totalmente da linha do gol. Sócrates, que não tinha nada com isso, fez o gol da vitória do Brasil por 1X0.

Outro erro curioso aconteceu naquele Brasil e Espanha, desta vez, fora do campo: os organizadores trocaram o Hino do Brasil pelo Hino da Bandeira, gerando protestos dos jogadores brasileiros.

Veja os vídeos dos três erros dos juízes.

Brasil 1 X 0 Espanha. Copa de 1986 - México.



Inglaterra 4 X 2 Alemanha. Copa de 1966 - Inglaterra.



Alemanha 4 x 1 Inglaterra. Copa de 2010 – África do Sul.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário