domingo, 8 de fevereiro de 2009

Tutti Bona Gente? Na Itália, médicos poderão dedurar estrangeiros ilegais.

Com uma dessa, Mussolini deve está dando pulos de alegria nas profundezas. Na onda de nacionalismo exacerbado que vem assolando o mundo, o Senado Italiano aprovou na quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009, uma lei que permite médicos da rede pública de saúde da Itália, denunciar estrangeiros que vivem irregularmente naquele país e que buscam atendimento de saúde.

O projeto foi apresentado pela Liga do Norte, partido que faz parte da coalizão do governo de extrema direita do primeiro-ministro Silvio Berlusconi. A votação foi apertada com 156 votos a favor e 132 contra, portanto, a xenofobia da maioria dos senadores italianos não é aprovada por todos, ainda bem. Veja o que diz alguns indignados representantes da sociedade italiana.

"Quando aumenta o desemprego, a saída é pôr a culpa no imigrante. A direita sempre fez esse jogo” – Tonino Cavallari, ex-diretor da agência italiana de notícias Ansa para a América Latina

"Essa medida constitui uma página obscura e vergonhosa para o nosso país. Isso é racismo" – Mariapia Garavaglia, senadora do Partido Democrático italiano

"Somos médicos, não espiões" – Organização Médicos Sem Fronteiras

"A norma vai contra a ética e a deontologia e pode se tornar um boomerang na saúde pública". Amedeo Bianco, presidente da Federação da Ordem dos Médicos italiana.

"É impensável que um médico que atende e cura um doente o denuncie depois porque é um imigrante clandestino", -Vincenzo Saraceni, presidente da Associação dos Médicos Católicos.

por enquanto, a imprensa brasileira continua calada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Esse Berlusconi é um canalha e tá a cada dia afundando mais a Itália. Ele ainda vai levar esse belo país a ser um quintal da Europa.

    ResponderExcluir