sábado, 10 de abril de 2010

A dieta de Noel Rosa - Curiosidades da MPB.

Que Noel Rosa é um grande compositor; um dos maiores do Brasil, todo mundo sabe. O que nem todos sabem é que o Poeta da Vila era chegado a uma gaiatice. Um episódio hilário, atribuído ao compositor, bem ilustra esta sua faceta:

Certa vez, um amigo ao ver o autor de feitiço da Vila, em um bar, às sete horas da manhã, tomando cerveja e conhaque ao mesmo tempo, tentou convencê-lo a ter uma vida mais saudável, afinal, era de conhecimento de todos os sérios problemas de saúde do jovem poeta.

Noel era boêmio, adepto do cigarro e visto, constantemente, em mesas de bar, hábitos não condizentes com o seu estado de saúde. Preocupado, o amigo enaltecia as vantagens de uma boa alimentação, principalmente pela manhã, para recuperação das debilidades decorrentes da já avançada tuberculose que viria a matar o grande músico.

Noel não se deu por vencido e tentou convencer o preocupado amigo de que a cerveja tinha os mesmos nutrientes de um prato de feijão com arroz. O interlocutor retrucou “e o conhaque?” Incomodado com a insistência do zeloso companheiro, Noel respondeu de forma cínica:

“É que eu não consigo comer sem beber” e encerrou a conversa.

O vídeo abaixo apresenta Noel cantando “Gago Apaixonado”, uma das muitas músicas marcadas pela brilhante irreverência do cantor. A irreverência, a ironia e a gaiatice do Filósofo do Samba também são facilmente percebidas no timbre da sua voz. A gravação da voz do cantor tem mais de 80 anos. Confira.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário