quarta-feira, 22 de julho de 2009

O ator Lázaro Ramos é nomeado Embaixador do UNICEF no Brasil.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) nomeou o ator Lázaro Ramos seu Embaixador no Brasil. O ator, junta-se agora ao time de embaixadores do UNICEF no Brasil, que conta com Renato Aragão, Daniela Mercury e a personagem de histórias em quadrinhos Mônica. Esse time de personalidades em defesa dos direitos de meninas e meninos brasileiros tem ainda o apoio do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras, e de Mauricio de Sousa, Escritor do UNICEF para as Crianças.

O ator foi escolhido pelo UNICEF pela credibilidade que tem perante seu público e pela agenda social dedicada aos direitos de crianças e adolescentes brasileiros. Para Marie-Pierre, representante da UNICEF, Lázaro conjuga o talento artístico com as qualidades pessoais para dialogar com a sociedade sobre o problema das desigualdades, do racismo e dos efeitos disso para todos. “Será, sem dúvida, um reforço muito grande no trabalho de promover e proteger os direitos da infância e da adolescência no Brasil”, afirma a Representante do UNICEF.

O UNICEF trabalha com embaixadores desde 1954. O primeiro foi o ator norte-americano Danny Kaye. A ele, uniram-se Audrey Hepburn, Sir Peter Ustinov e, mais tarde, muitas outras celebridades que construíram o time de embaixadores internacionais e nacionais do UNICEF. No Brasil, Renato Aragão foi o primeiro embaixador a ser nomeado.

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado integra a lista de Embaixadores internacionais do UNICEF, ao lado do ator Danny Glover, da atriz Susan Sarandon, da cantora Shakira, do tenista Roger Federer e do jogador de futebol David Beckham, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do UNICEF Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário