quarta-feira, 15 de julho de 2009

Fochu, o Fórum Cearense do Humor.

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza nesta quarta-feira (15), às 19 horas, no foyer do Theatro José de Alencar, a primeira reunião do Fórum Cearense do Humor (Fochu). A ação vem atender a uma demanda da classe humorística do Estado, reconhecida como a mais criativa do País, que há muitos anos reivindica políticas públicas específicas para o setor.

Incluídos na categoria artes cênicas pelo Sistema Estadual da Cultura (Siec), o humor passa a contar com um Fórum, que é um espaço permanente de diálogo e consulta da sociedade civil para as políticas de cultura. Para cuidar da classe, a Secretaria da Cultura do Estado contratou a assessoria da atriz e humorista Karla Karenina (mais conhecida pela personagem Meirinha), que passa a integrar a equipe da Coordenação de Ação Cultural (Codac).

As reuniões do Fórum são abertas, com vistas a promover a participação dos mais diversos atores e personagens do humor cearense. Na pauta da primeira reunião está a aprovação do regimento interno do Fórum, além de um calendário de ações para o humor neste próximo semestre.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura do Ceará - SECULT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. caro zem,

    que coincidência, dr.
    acabei de conversar com o paulão sobre as diferenças culturais entre o ceará e pernambuco.

    esse forum dos humor veio confirmar nossa tese da dependência financeira e ideológica de nossos artistas com o poder estatal, quer seja liberal, conservador ou progressista.

    independe de quem esteja sentado no trono do palácio da luz, do abolição ou do cambeba.
    ei, ei, vida que segue, né?

    abçs

    ResponderExcluir
  2. 'Seu' Zem,
    Ô povim mortafome!!!!
    Na hora em que o humor e a sátira são financiados pelo poder público, morre a verve da contestação. Os humoristas cearenses querem se transformar em bobos da corte.
    A idéia é ruim até no nome Fochu (sic).
    Abraços cordiais

    ResponderExcluir