sexta-feira, 16 de outubro de 2009

COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA RECEBE O PRÊMIO CEARÁ GESTÃO PÚBLICA – CICLO 2009.



O Colégio Militar de Fortaleza foi escolhido o vencedor do primeiro ciclo do PGCP - Prêmio Ceará Gestão Pública. O anúncio foi feito na tarde de ontem, 15-10-2010, pela Coordenadora do Núcleo Estadual do GESPÚBLICA no Ceará, Sílvia Kataoka de Oliveira e pela Gerente do Prêmio Ceará Gestão Público, Maria de Marilac Coelho Rocha.

O Hospital Infantil Albert Sabin e a Gerencia de Filial Administrar FGTS Fortaleza – GIFUG/FO, uma Filial da Caixa Econômica responsável por Administrar o Fundo de Garantia nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão ficaram com a Faixa Ouro. A CAGECE, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, a Secretária do Planejamento e Gestão do Ceará – SEPLAG e o Hospital São José de Doenças Infecciosas receberam a faixa Prata.

O Prêmio Ceará Gestão Pública - PCGP, instituído em 24 de abril de 2009, é uma das ações estratégicas do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA, no Ceará. Sua finalidade é reconhecer e premiar as organizações públicas cearenses que assumirem o compromisso de mudança e realizarem autoavaliação da sua gestão continuamente.

São realizados ciclos anuais de premiação, quando as organizações públicas se candidatam de acordo com as instruções previamente estabelecidas e apresentadas no documento intitulado “Instruções para Candidatura”.

O processo de avaliação da gestão de cada candidata tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP – 500 pontos. Esse Modelo está alinhado com o “estado da arte” da gestão contemporânea e, ao mesmo tempo, responde às exigências próprias da natureza pública de nossas organizações.

Dessa forma, o Prêmio Ceará Gestão Pública, criado com base no Premio Nacional da Gestão Pública, mantém as características universais da gestão de excelência que o identifica com os modelos de gestão utilizados pelos setores públicos e privado em mais de 120 países.

Reconhecer por meio do Prêmio Ceará Gestão Pública significa destacar, entre as organizações participantes de um ciclo de premiação, aquelas que evidenciam melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão.

Participaram do Prêmio 13 organizações públicas, sendo 6 delas pertencentes à esfera Federal e 7 pertencentes à Estadual.

O processo de realização desse Prêmio mobilizou 22 servidores e cidadãos da sociedade contabilizando 1.762 horas de trabalho voluntário. Os relatórios de avaliação das candidatas, elaborados com base no Modelo de Excelência de Gestão Pública, foram avaliados pela Banca de Examinadores e posteriormente submetidos ao julgamento de uma banca de juízes, externo ao Estado, que deliberou pela classificação das candidatas.
A banca de juízes foi composta por profissionais com notória experiência em processos de premiação e de gestão pública, reconhecidos nacionalmente nessa área.

Compuseram essa banca de juízes:

CÉSAR PEREIRA VIANA – Gerente do Prêmio Nacional de Gestão Pública – Ministério do Planejamento;
ANDRÉ FERREIRA RIBEIRO – Gerente de Escritório de Projetos do Ministério da Justiça e gerente do Prêmio Nacional de Gestão Pública de 2000 à 2008;
FELIX RICARDI – Consultor de Gestão Empresarial e Pública, radicado em São Paulo;
HALEY MARIA DE SOUSA ALMEIDA – Assessora Chefe de Planejamento da ANVISA. Coordenadora da rede Nacional de Gestão Pública no período de 2003 à 2008.

Após a apresentação dos relatórios das candidatas pelos examinadores seniores a banca de juízes definiu as faixas de reconhecimento e os critérios de consistência dos relatórios.

CERTIFICAÇÕES:

- Capitania dos Portos do Ceará
- Gerência Regional de Administração do Ministério da Fazenda no Ceará
- 52º Centro de Telemática do Exército Brasileiro
- Secretaria da Cultura do Estado Ceará
- Hospital Geral Dr. César Cals de Oliveira

RECONHECIMENTO FAIXA BRONZE

- Hospital Geral de Fortaleza – Exército Brasileiro

RECONHECIMENTO FAIXA PRATA

- Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes.
- Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará - CAGECE
- Secretária do Planejamento e Gestão do Ceará - SEPLAG
- Hospital São José de Doenças Infecciosas

RECONHECIMENTO FAIXA OURO

-Gerencia de Filial Administrar FGTS Fortaleza – GIFUG/FO
- Hospital Infantil Albert Sabin

VENCEDORA DO PRÊMIO CEARÁ GESTÃO PÚBLICA

- Colégio Militar de Fortaleza
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário