sábado, 17 de outubro de 2009

Denúncia de Indústria da Multa em Quixadá.

Só faltava essa! Em Quixadá, cidade localizada no sertão central do Ceará, o Diretor do Departamento de Trânsito Municipal está sendo acusado de estipular cota de multas para os agentes de trânsito daquela cidade, pior, os agentes dizem ter sido informados que teriam seus salários descontados, caso não atingissem a meta de pelo menos quinze multas.

O caso está tendo forte repercussão na imprensa cearense. De acordo com a reportagem de um grande jornal de Fortaleza, um dos agentes denunciou que teve um desconto de R$ 180,00 no seu contracheque.

Para aumentar ainda mais a dor de cabeça do prefeito da cidade, o médico Rômulo Carneiro, a matéria do jornal informa ter ouvido uma gravação, feita em um telefone celular por um dos agentes. Pelos diálogos, a meta de multas estabelecidas seria o dobro, 30. Na conversa entre os agentes e o diretor do DMT, fica claro o desconto no salário do servidor. Quem fizer somente 14 multas, perderá a gratificação.

O prefeito Rômulo Carneiro disse que afastará o subordinado por 15 dias para instauração da sindicância, mas considerou grave a estratégia utilizada pelos agentes de trânsito para levar o problema ao conhecimento público e soltou esta pérola: "Já imaginou se a cada encontro de um Juiz com seus auxiliares, algum deles gravasse tudo e divulgasse. Com certeza seria uma transgressão gravíssima".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário