domingo, 4 de outubro de 2009

A morte de Mercedes Sosa.

"Nesta data, na cidade de Buenos Aires, Argentina, temos que informar que a senhora Mercedes Sosa, a maior artista da Música Popular Latino-americana, nos deixou".

A nota acima, emitida pela família da cantora, não é exagerada, se não é a maior, com certeza, Mercedes está entre as maiores artistas da história da música mundial de todos os tempos.

"La Negra", como era conhecida por seus cabelos negros, era dona de uma voz forte e envolvente, tinha ativa militância política e foi uma ferrenha opositora das ditaduras militares dos anos 70 e 80, também era chamada “voz da maioria silenciosa” por sua defesa dos mais pobres.

Haydé Mercedes Sosa nasceu no dia 9 de julho de 1935, na cidade de San Miguel de Tucumán, Argentina, estava com 74 anos, dos quais, 60 dedicados à música.

O vídeo apresenta uma inesquecível apresentação de Mercedes Sosa em dueto com Milton Nascimento, a música é "Volver a los 17", obra prima da chilena Violeta Parra.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Grande perda para a música latina!

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei muito do seu blog e como o assunto aqui entretenimento e tbm é música eu queria propor que trocassemos links, eu gostaria de add seu blog na lista de blogs recomendados do meu! O meu é sobre batalha de músicas. Quando der dê uma olhada: http://battleofsongs.blogspot.com/
    Espero resposta! Grata!

    ResponderExcluir
  3. A equipe DK

    Agradeço as palavras gentis. Embora o blog não seja somente sobre música, é um dos assuntos que mais me dá prazer em escrever. Acessar Blogs relacionados ao assunto é outra atividade que considero prazerosa. Acessei o seu sítio e gostei, com certeza, seguirei.

    Espero que continuem postando, cada vez mais, músicas de qualidade.

    Saudações musicais.

    ResponderExcluir