segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Movimento Salvem as Dunas do Cocó – Hora de comemorar.



Ontem, pela manhã, foi dia de comemorar mais uma vitória do movimento ambiental em Fortaleza. Ambientalistas, políticos e moradores da área festejaram, ao som de músicas relacionadas ao tema, a efetivação da Lei 9502 que tornou uma área do Parque do Cocó, em área de relevante interesse ecológico (ARIE).

O local do encontro foi o próprio parque, hoje, finalmente protegido. Foram distribuídos panfletos para divulgar a lei e agradecer o apoio da população ao projeto.

Realmente, foi preciso muita mobilização para vencer os interesses da especulação imobiliária, que queria destruir dunas milenares e a vegetação do local para implantação de um loteamento , localizado em uma extensa área verde, nas proximidades do Rio Cocó.

Como desdobramento dos acontecimentos foi criado o movimento “Salvem as Dunas do Cocó, composto por vários representantes da sociedade que alertou a população para os fortes impactos ambientais que fatalmente ocorreriam, caso o empreendimento fosse iniciado. O movimento deu uma verdadeira aula de cidadania e mostrou que a organização da sociedade é a solução para coibir os abusos ao meio ambiente.



Na foto vemos a obstinada advogada, Nayanna Goes , o Vereador João Alfredo, autor do projeto e o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano Deodato Ramalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Hora de recomeçar! E vamos tentar outra vez. Porque no Brasil é assim, enquanto o egoísmo reinar não haverá proteção e sim exploração. Mas... Tem nada não, o lema é nunca desistir e seguir em frente á nova batalha. Ass: Marúcia

    ResponderExcluir