terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Inesquecível Show de Roberto Silva.


Um sábado todo especial, destes para não esquecer, dia que finalmente assisti ao show do grande Roberto Silva, o nosso eterno Príncipe do Samba, a apresentação foi no BNB Clube de Fortaleza. O cantor está com 89 anos, confesso, portanto, que fiquei receoso do seu desempenho no palco, ficaria satisfeito com uma curta apresentação, apenas para ver e reverenciar um ícone da música brasileira.

E o que vi? Para minha surpresa, uma apresentação inesquecível. O cantor estava em uma noite inspirada e nos brindou com uma hora e meia de show, isso mesmo, 71 anos de carreira e vigor para um longo e prazeroso show. O sambista parecia um menino no palco, a elegância era a de sempre, cantou muito, dançou, brincou com o público e, apontando para o corpo esbelto, contou segredos da sua ótima saúde – “o velhinho aqui se cuida, faço exercício”, recebendo os aplausos do público.

A voz continua vigorosa e sincopada, o domínio do palco é total, um dos componentes do grupo local que o acompanhou me confessou: O cantor dispensou o ensaio alegando não ter mais idade para ensaiar, sinal de confiança no desempenho e prudência para conservar a voz. O máximo que o grupo musical fez foi ensaiar virtualmente, ouvindo os discos do cantor, na verdade, ninguém percebeu falha alguma.

Confesso que me emocionei e chorei ao ouvir sambas antológicos como: Maria Teresa, Emília, Escurinho, Rosa, Falsa Baiana, Juraci, dentre tantos outro... Lembrei do meu pai, também um ardoroso fã do cantor.

Ao final da apresentação, após atender, por três vezes, aos apelos do público para retornar ao palco, o cantor finalmente se despediu, prometendo voltar para comemorar seus 90 anos a serem completados em abril do próximo ano. O público? Já estava de pé há muito tempo.

Voltei para casa com a alma leve, lamentando apenas ter esquecido de carregar a máquina fotográfica, perdendo a oportunidade de registrar o evento. O máximo que consegui foi a foto que abre este post, obtida no celular.

Dados do Show:

Local: BNB CLUBE de fortaleza.
Data:10/10/2009

Ps: Há tempos postei uma biografia resumida de Roberto Silva, quem quiser saber mais sobre o cantor clique aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário