sábado, 29 de agosto de 2009

Fumo - É hora de parar.

Após a entrada vigor da Lei antifumo em São Paulo, a procura pelo Programa de Assistência Integral ao Fumante do Hospital do Coração (HCor) de São Paulo teve um aumento de 30%.

O programa do HCor reúne grupos de cinco a dez pessoas, uma vez por semana, durante dois meses. Após o tratamento, segundo informações do hospital, cerca de 80% dos pacientes permanecem em abstinência. Após um ano, 60% deles resistem ao fumo.

Comento: parar de fumar é difícil, mas com força de vontade é possível. Dialogo, com amigos fumantes que não admitem a possibilidade de largar o vício, que, se eu parei, qualquer um pode parar, explico: fumei durante trinta anos - era daqueles que em qualquer foto aparecia com o cigarro na mão - tentei parar, sem sucesso, pelo menos umas cinquenta vezes, até que chegou o dia. Estou há cinco anos sem fumar e embora ainda sinta uma leve saudade do velho e nocivo companheiro, já não me considero um dependente.

Então, O que está esperando? O primeiro passo é tentar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Caro Ricardo.

    Algumas pessoas, como por exemplo, nosso camarada jeferson me surpreendem. Conseguem fumar apenas ocasionalmente. Para mim isso é impossível como também me é impossível fumar 5 ou 10 cigarros por dia. O cara não me sai de entre os dedos...

    Um dia hei de deixá-lo.

    ResponderExcluir