quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Raul Seixas - 20 anos sem o "Maluco Beleza".

Sexta-Feira, 21 de agosto de 2009, completa 20 anos da morte do “Maluco Beleza, Raul Seixas (1945 - 1989).

Vários eventos estão sendo realizadas pelos admiradores do cantor baiano. O Destaque, nas comemorações, é o Kit, CD e DVD , intitulado, "20 Anos sem Raul Seixas". O CD incluí a inédita, Gospel, música gravada em 1974, que não foi ao conhecimento do público devido à censura da ditadura militar. O seu amigo e produtor Marco Mazzola acrescentou ao disco versões em inglês de músicas do cantor como: O Trem das Sete (Morning Train) e Ouro de Tolo (Fool's Gold).

Já o DVD apresenta antigo documentário, “Raul Seixas Também É Documento”, lançado originalmente em VHS em 1998. Dirigido por Paulo Severo, o filme de 30 minutos apresenta imagens do músico com parceiros como: Paulo Coelho e Nelson Mota, clipes e trechos de shows considerados raros.

Raul Seixas morreu em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Não era dado a cuidar da saúde, ele sofria de diabetes, teve pancreatite e bebia em excesso. Em decorrência da vida desregrada e da pancreatite, o cantor sofreu uma parada cardíaca, seu corpo só foi encontrado às 7 horas da manhã, por sua empregada.

Sobre a morte de Raul, em entrevista ao site http://www.obaoba.com.br, Vivian Seixas, sua filha, a época com apenas oito anos, declarou:

Lembro que um mês antes de ele morrer, eu fui a São Paulo fazer uma visita e eu, minha mãe e meu pai fomos numa padaria, umas 10h, 11h da manhã. E a gente foi de mãos dadas, andando. Ele chegou na padaria e pediu um chope. Eu comecei a chorar. Ele perguntou pra mim porque eu estava chorando e eu falei que não gostava que ele bebesse. Eu não lembro bem, mas ele falou alguma coisa tipo: "Poxa, papai sabe o que tá fazendo, não se preocupa". E um mês depois ele morreu. Acho que foi um feeling que eu tive de que tinha alguma coisa que não estava legal.”

Vivi, como é conhecida, atualmente é DJ, especialista em house e fã declarada de Pink Floyd, The Doors, Led Zeppelin e Jimi Hendrix.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá,

    parabéns pelo Blog...gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop@blogspot.com

    Obrigado,

    Anselmo - SP

    ResponderExcluir