segunda-feira, 25 de maio de 2009

Blog de Plínio Bortolloti. Post sobre Heraldo Pereira tem repercussão nacional.

O Blog de Plínio Bortolloti, jornalista radicado em Fortaleza, Ceará, vem sendo muito repercutido pelos blogueiros do Brasil. O fato se deve ao Post do dia 22 de maio de 2009, com o título “Gilmar Mendes e Heraldo Pereira [1]”, onde Plínio informa que o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, integra o “Conselho Estratégico” da TV Justiça, caracterizado como “um órgão consultivo de assessoramento ao presidente do Supremo Tribunal Federal para assuntos que se referem à TV Justiça”.

Se o conselho é “estratégico” e faz “assessoramento” direto a Gilmar Mendes, como está escrito, supõe-se uma relação muito próxima dos conselheiros com o ministro.

Mas, a rigor, esses conselhos raramente funcionam, são meramente formais. Se os seus integrantes forem pagos, caracteriza-se como sinecura”. Concluiu o jornalista.

Bortolloti, jornalista bastante conceituado na imprensa cearense, já foi ombudsman do Jornal "O Povo", de Fortaleza, por três anos, atualmente é diretor institucional do Grupo de Comunicação O POVO e diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Recentemente, mergulhou, com sucesso, na blogosfera.

Veja a matéria completa (aqui).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. dr zem,

    considero uma grata surpresa e, em termos da província, é uma exceção que confirma a regra.

    ganha a blogosfera, principalmente na área política e ,de tabela, motiva os produtores/consumidores a surfarem na rede.

    seja bem-vindo bortolloti, na blogosfera sempre cabe mais um.

    abçs

    ResponderExcluir