sábado, 16 de maio de 2009

Onde Andará - Ernest Borgnine

Quem tem mais de quarenta anos, com certeza, se lembrará de Ernest Borgnine, o ator que atuou ao lado de Gene Hackman, no clássico do cinema catástrofe “O Destino do Poseidon” de 1972 - acredito que todo mundo da minha geração assistiu o filme - a Globo reprisou dezenas de vezes.

Hoje, aos 92 anos, Borgnine não se diz aposentado e divulga seu livro autobiográfico e recém-lançado, "Ernie: The autobiography".

Com efeito, o ator ainda é bastante conhecido no meio cinematográfico e continua sendo muito procurado para atuar, mas como coadjuvante, não obstante ter recebido um Oscar de melhor ator pelo filme "Marty" de 1955, este filme foi dirigido por Burt Lancaster, com quem Borgnine contracenou em "A um passo da eternidade".

“As coisas não mudaram muito para mim, tirando o fato de que tenho atuado mais. Os anos se passaram. mas eu continuo à espera de um bom cachê. Continuo querendo mucho dinero “ disse em uma entrevista para o Jornal “O Globo”. Comenta-se em Hollywood que existe a possibilidade do Ernest Borgnine ser escolhido para receber um Oscar especial pelo conjunto de seus filmes em 2010.

Curiosidade: Paul Gallico, autor do livro no qual O destino do Poseidon foi baseado, escreveu a história inspirado por um incidente verídico, ocorrido com o próprio Queen Mary durante a Segunda Guerra Mundial. Certa vez, enquanto levava tropas americanas para a Europa, o navio foi atingido por uma onda gigante em pleno Atlântico Norte. Posteriormente, foi calculado que se o navio tivesse girado mais 12,7 centímetros, ele teria virado da mesma forma que foi mostrado em O destino do Poseidon. (extraído da wikipédia)

Veja algumas cenas do filme “O destino de Poseidon”


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. ernest borgnine é um grande ator!espero que ele viva muito ainda, e felicidades para ele.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ele faleceu em Los Angeles, em 2010

    ResponderExcluir