sábado, 9 de maio de 2009

Vítimas das chuvas no Ceará - Está na hora de ser solidário.

Pelo menos os cearenses estão fazendo sua parte. A TV Jangadeiro e o grupo de comunicação o Povo, controlador do jornal o Povo de Fortaleza, entraram na campanha para ajudar as vitimas das fortes chuvas que caem no Ceará.

Os números divulgados pelo jornal são impressionantes: até quinta-feira, 07/05, 183.378 pessoas haviam sido afetadas pelas chuvas.

O grupo iniciou a coleta de donativos que serão encaminhados para a Defesa Civil do Estado. Alimentos não perecíveis, água potável, lençóis, redes e colchões podem ser entregues na sede do O POVO, na avenida Aguanambi, 282, no José Bonifácio.

Veja como você pode ajudar,

Entrega de donativos para municípios afetados pela chuva: na sede do O POVO, na avenida Aguanambi, 282, bairro José Bonifácio. Mais informações: 3255 6101. Ou ainda em qualquer um dos quartéis do Corpo de Bombeiros na Capital e no Interior. O quartel central, em Fortaleza, fica na rua Oto de Alencar, 215, Jacarecanga. O telefone é 3101 2227. Os endereços dos outros quartéis podem ser encontrados no site www.cb.ce.gov.br.

A Cruz Vermelha também está recebendo doação de roupas, alimentos, água potável e outros itens. Endereço: rua Dr. José Lourenço, 3280. Aberto das 9 às 17 horas. Telefone: 3472 3535.

Por meio da campanha “Solidários em Ação - Entre nessa Corrente”, o Corpo de Bombeiros e a TV Jangadeiro recebem alimentos não perecíveis. As doações são recebidas nos supermercados da Super Rede, na Capital e no Interior. Além disso, a TV promove shows de forró. O ingresso é trocado por dois quilos de alimento. Na quarta-feira, dia 13, às 20 horas no Sítio Real, Caucaia, tem show do Forró Real, Forró Estourado, Tá Massa e Nildinha e Amor Perfeito.

Super mercados associados a Super Rede, Pão de Açucar também estão recebendo doações. O Sesi também está fazendo sua parte e realiza campanha de arrecadação para ajudar vítimas da chuva.

Para transportar os donativos, o Governo do Estado disponibilizou um helicóptero para facilitar o acesso às áreas alagadas. Até o meio-dia de ontem, a Defesa Civil do Estado havia distribuído 300 toneladas de alimentos, nove mil cobertores, sete mil fronhas, cinco mil colchões, sete mil lençóis, sete mil travesseiros, sete mil mosquiteiros, 8,5 mil toalhas e dois mil filtros de barro. Somente o Corpo de Bombeiros, em parceria com a TV Jangadeiro, arrecadou mais de nove toneladas de alimento em cinco dias.

Vamos torcer por novas movimentações de solidariedade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: