sexta-feira, 8 de maio de 2009

Propaganda que marcou época - Valisère , "O Primeiro Sutiã a Gente Nunca Esquece." - Vídeo

Considerada uma das mais famosas criações da propaganda brasileira, o comercial da Valisère eternizou o bordão - O Primeiro Sutiã a Gente Nunca Esquece. A produção, criada em 1987, custou apenas US$ 86 mil, em moeda de hoje, e para muitos, ajudou a delinear a moderna propaganda brasileira, além de tornar famosa a atriz , Patrícia Luchesi, que tinha apenas 11 anos à época do filme.

“O filme foi um sucesso estrondoso. Foi o primeiro a possuir uma ‘pegada’ mais afetiva, um artifício que acabou marcando a publicidade brasileira”, se orgulha, sem medo de exagerar, o criador da propaganda, o publicitário, Washington Olivetto, sócio da W/Brasil. Com efeito, o filme é uma das duas únicas peças iberoamericanos listadas no livro Os 100 Melhores Comerciais de TV, escrito por Bernice Kanner.

A força da frase é tão forte que levou o seu criador, a escrever, 21 anos depois, o livro “O Primeiro a Gente Nunca Esquece”, onde, além de revelar os bastidores da produção da propaganda, reúne declarações de celebridades como - Pelé, João Ubaldo Ribeiro, Mauricio de Sousa, dentre outro , que falam sobre o assunto – A primeira vez.

"Como o tema saiu da publicidade e muitas pessoas passaram a usar a expressão para falar de romance, aventura, ação, futebol, automobilismo, sexo, era legal fazer um livro que contasse a história de como isso caiu na cultura popular'', justifica Olivetto.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário