A Propaganda da COFAP, exibida na década de 90, foi criada pela W/Brasil. Fala-se que a idéia de usar o cachorro como garoto-propaganda da marca foi do presidente da Cofap na época, Roberto Kasinsky, que associou o formato anatômico de um cãozinho com o de um amortecedor. A agência de Washington Olivetto executou a idéia com grande competência utilizando as seguintes deduções:
-Se eu pegar isto e substituir por um amortecedor é substituível e perceptível teoricamente?
-Sim
-Bem, isto é um cachorro, qual é a fama do cachorro?
-Proteção, amizade. É o melhor amigo do homem.
-O amortecedor vendeu o que até hoje?
-Segurança, proteção.
-Então o amortecedor é o amigo do homem. E o cachorro?
O cachorro é o melhor amigo do carro e do dono do carro.
Estava criada a lógica de uma das propagandas mais lembradas pelo público brasileiro.
O sucesso foi muito grande, foram vários comerciais que tornaram a raça do simpático cãozinho, bastante procurada nos Pet Shops. Pouca gente sabia o nome da raça do cachorro -Teckel ou Dachshund - mas quando se falava “eu quero o cachorro da Cofap”, todo mundo sabia do que se tratava.
-Se eu pegar isto e substituir por um amortecedor é substituível e perceptível teoricamente?
-Sim
-Bem, isto é um cachorro, qual é a fama do cachorro?
-Proteção, amizade. É o melhor amigo do homem.
-O amortecedor vendeu o que até hoje?
-Segurança, proteção.
-Então o amortecedor é o amigo do homem. E o cachorro?
O cachorro é o melhor amigo do carro e do dono do carro.
Estava criada a lógica de uma das propagandas mais lembradas pelo público brasileiro.
O sucesso foi muito grande, foram vários comerciais que tornaram a raça do simpático cãozinho, bastante procurada nos Pet Shops. Pouca gente sabia o nome da raça do cachorro -Teckel ou Dachshund - mas quando se falava “eu quero o cachorro da Cofap”, todo mundo sabia do que se tratava.
lindo demais, marcou época
ResponderExcluir