quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cearencidade - Um símbolo para a autoestima cearense.









O jornal O POVO, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, lançou o Projeto “Autoestima Cearense”. A iniciativa visa intensificar o sentimento de cearencidade, já apurado por meio de pesquisas que detectaram uma forte autoestima dos alencarinos em relação à sua terra. Para tanto, estão sendo realizadas várias ações de comunicação visando chamar a atenção dos cearenses para o projeto.

Na primeira fase, foi realizada uma pesquisa, aplicada em todo estado, sobre aspectos ligados a cearensidade. Na sequência, o Jornal publicou três cadernos especiais sobre o tema. Agora, o escopo do projeto prevê um processo de escolha de uma marca com o objetivo de criar uma identidade para o projeto Autoestima, como forma de intensificar o sentimento de cearensidade.

O processo de escolha da marca será realizado por meio de votação. Foram disponibilizadas para a enquete, quatro marcas cedidas pela Sinapro – Sindicato das Agencias de Propaganda, capítulo Ceará, e a Abap – Associação Brasileira de Agências de Propaganda.

Veja mais detalhes, na página oficial do programa (aqui)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Interessante o projeto, mas essas marcas beiram ao ridículo...

    ResponderExcluir
  2. concordo com o guilherme.

    se é pra exaltar a cearensidade, a mensagem deveria explicitar "sou cearense".

    pra falar a verdade, achei uma merda.

    abçs contrariados,pô!

    ResponderExcluir