sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fatos e Dados- O Blog da Petrobrás.


No rastro da onda de desgaste imposta pela oposição, a Petrobrás resolveu criar seu próprio espaço para comunicar sua versão dos fatos, principalmente quanto a CPI. A estratégia foi a criação do Blog “Petrobrás fatos e dados” (aqui), onde a maior empresa do país dá a sua versão dos fatos em relação ao noticiário nacional.

Com a certeza de que a proximidade das eleições incitará o uso político da CPI, a Petrobrás se antecipa e justifica a criação do novo canal de comunicação: “Aqui você verá fatos e dados recentes da Petrobrás e o posicionamento da empresa sobre as questões relativas à Comissão Parlamentar de Inquérito. Leia, comente e divulgue para seus amigos.” Com esta justificativa, o blog já respondeu até as críticas do ex-humorista Jô Soares.

Os blogs, pela facilidade de disseminação da informação, vêm se espalhando pelo mundo e se transformando em um fenômeno. Um respeitado contraponto à grande imprensa, que ultimamente tem exacerbado suas tendências políticas, tanto de direita quanto de esquerda.De fato, as notícias contaminadas por interesses ideológicos, seja de que lado for, são imediatamente rebatidas nos blogs do país.

Não é só na política que o grande potencial de disseminação de informação da internet é percebido, até a igreja católica, geralmente reticente às novas tecnologias, entrou na onda: o vaticano, normalmente reativo às novas tecnologias, vem defendendo o uso de ferramentas da internet como estratégia eficaz de evangelização (veja nos próximos posts).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário