O seriado, apresentado pela Rede Globo entre 1972 e 1975, parava milhões de brasileiros aos domingos, para assistir o capítulo semanal da história do aprendiz Gafanhoto, que se transformaria posteriormente no perseguido monge Shaolin, Kwai Chang Caine, o mestre em Kung Fu, que vagava sem destino no velho oeste americano, sempre fugindo dos caçadores de recompensa.
A série inovou ao misturar componentes do velho oeste americano com a cultura chinesa, filosofia com artes marciais, além de alternar momentos de reflexão, com outros de muita ação, tudo isso, sempre acompanhado do recurso da câmara lenta e flashback. Neste contexto, o semblante sereno de Carradine se encaixou como uma luva ao enigmático personagem.
David Carradine era oriundo de uma família de atores, seu pai, John Carradine (1906-1988) e seus irmãos, Keith e Robert Carradine também são conhecidos no meio cinematográfico.
Em uma carreira de 46 anos, David realizou mais de 200 trabalhos no cinema e na TV. O ator de 72 anos foi encontrado morto, em um quarto de hotel de Bancoc, capital da Tailândia. As especulações sobre sua morte apontam para suicídio por enforcamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário