quinta-feira, 4 de junho de 2009

David Carradine.

Morreu hoje, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas, o ator David Carradine , protagonista principal da série de televisão Kung Fu.

O seriado, apresentado pela Rede Globo entre 1972 e 1975, parava milhões de brasileiros aos domingos, para assistir o capítulo semanal da história do aprendiz Gafanhoto, que se transformaria posteriormente no perseguido monge Shaolin, Kwai Chang Caine, o mestre em Kung Fu, que vagava sem destino no velho oeste americano, sempre fugindo dos caçadores de recompensa.

A série inovou ao misturar componentes do velho oeste americano com a cultura chinesa, filosofia com artes marciais, além de alternar momentos de reflexão, com outros de muita ação, tudo isso, sempre acompanhado do recurso da câmara lenta e flashback. Neste contexto, o semblante sereno de Carradine se encaixou como uma luva ao enigmático personagem.

David Carradine era oriundo de uma família de atores, seu pai, John Carradine (1906-1988) e seus irmãos, Keith e Robert Carradine também são conhecidos no meio cinematográfico.

Em uma carreira de 46 anos, David realizou mais de 200 trabalhos no cinema e na TV. O ator de 72 anos foi encontrado morto, em um quarto de hotel de Bancoc, capital da Tailândia. As especulações sobre sua morte apontam para suicídio por enforcamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário