segunda-feira, 1 de junho de 2009

Onde andará – Sylvia Kristel. Vídeo.

Quem viveu os anos setenta, com certeza se lembrará da holandesa Sylvia Kristel, a atriz que escandalizou o mundo com a série erótica “Emmanuelle”, um sucesso do cinema - ficou pelo menos 15 anos em cartaz na capital francesa.

As cenas do filme, hoje, parecem até inocentes, mas na época, embora existisse o movimento de liberação sexual, a sociedade européia, ainda conservadora, achava que o filme ultrapassava as barreiras do aceitável. O filme quebrava tabus ao apresentar cenas que envolvia estupro, masturbação e outros apelos fortes de sexo. A trilha sonora principal foi um sucesso, chegou a ter interpretações em várias línguas, inclusive em português.

Em 2007, a atriz lançou sua autobiografia, onde conta que lidou com álcool e cocaína e que lutou contra um câncer. Perto de completar 58 anos - nasceu em 28 de setembro de 1952 – Sylvia vive hoje modestamente em Amstedã, Holanda, onde se dedica a pintar quadros.




Mais de Onde Andará:

lídia Brondi

Ernest Borgnine


Geraldo Vandré Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. caro dr zem,

    essa moça, atriz de emmanuelle, foi uma das inspiradoras pela prática saudável do onanismo de minha geração.

    aqui deixo minhas homenagens e meu muito obrigado a tão honrosa educadora.

    bem lembrado, dr zem.

    ResponderExcluir
  2. Sgundo a Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sylvia_Kristel

    "Em julho de 2012 a atriz sofreu um AVC, sendo internada em Amsterdã em estado crítico. A atriz, que sofria há alguns anos de problemas de saúde, estava fazendo uma nova sessão de tratamento contra um câncer na garganta, que se estendeu depois a um pulmão, diagnosticado há dez anos.[3] Viria a morrer em outubro do mesmo ano."

    ResponderExcluir