sábado, 6 de junho de 2009

Igreja Católica – Novas tecnologias, novas relações.



“Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura”, Mc 16,15.

O púlpito ganhou um novo aliado. A igreja católica, finalmente, se rendeu ao mundo da tecnologia e lançou o portal "Pope2you". O novo canal surgiu no âmbito das comemorações do 43.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, realizado no dia 24 de Maio.

O uso das novas tecnologias foi defendido com base no tema do 43.º Dia Mundial das Comunicações Sociais - Novas tecnologias, novas relações – e foi defendido no semanário litúrgico-catequético “O Domingo”, utilizado nas missas semanais das paróquias católicas do Brasil. O padre Valdir José de Castro, comenta e justifica os motivos: “celebramos hoje(24-05-2009) o 43o Dia Mundial das Comunicações, cujo tema é: “Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade. O papa Bento XVI tem presente em sua mensagem para esta ocasião que a revolução tecnológica e os processos de globalização forjaram o mundo como uma grande cultura midiática e que a Igreja não pode prescindir dessa realidade.”

Com efeito, a igreja percebeu o imenso potencial da internet como ferramenta de pregação. Neste sentido, o portal já utiliza várias ferramentas disseminadas na net e está interligado com as principais redes sociais como o YouTube, o Facebook ou o Twitter.

A aproximação com a internet, antes de tudo, é uma estratégia da igreja para se aproximar do público jovem, a rigor, o principal usuário das redes sociais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário