quinta-feira, 25 de junho de 2009

Propaganda que marcou época - Us Top. Liberdade é uma calça velha ,azul e desbotada.

A Us Top, jeans fabricado pela Alpagartas, surgiu nos anos setenta para brigar por um mercado dominado, a época, pelas calças importadas: Lee e Levis.

A propaganda era voltada par ao público jovem que sonhava por liberdade em tempo de ditadura. A música, de Sérgio Mineiro e Beto Ruschel , foi um estrondoso sucesso em 1976.

“Liberdade é uma calça velha / Azul e desbotada / Que você pode usar / Do jeito que quiser / Não usa quem não quer / US Top / Desbota e perde o vinco / Denin Índigo Blue / US Top / Seu jeito de viver / Não usa quem não quer / US Top / Desbota e perde o vinco.”


Caso não esteja visualizando, acesse aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Respostas
    1. é ... meu filho ?... esses foram tempos bons até os comerciais denotavam como era bom aqueles tempos. pena que não retrocede. e vcs jovens jamais viverão tantas coisas boas que tinham naqueles tempos.

      Excluir
  2. que valores essa propaganda transmitiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o uso natural de algodão denin a praticidade de usar um jeans não é como usar calça social que voce fica restrito em sentar em qualquer lugar, o jeans voce usa em qualquer lugar e hora e em qualquer clima

      Excluir
  3. Para quem viveu essa época, carente de liberdade, sobretudo de expressão, os valores de liberdade tinha uma importância impar, até mesmo na forma de trajar-se.
    E essa expressão: 'desbota e perde o vinco', de um modo e vestir mais descolado, era antagônica ao visual comum dos homens que seduzidos para praticidade do Nycron (sintético), que na campanha publicitária era vendido como: aquele que não desbota e nem perde o vinco.

    ResponderExcluir
  4. puts!!!! este comercial eu me lembro bem e me remete ao tempo em q eu era pobre, virgem, feliz e num sabia rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, e sem responsa

    ResponderExcluir
  5. usei muita calça e jaqueta us top entre 1974 a 1980 tinha varias, tinha gente que me perguntava se eu não tinha outra roupa, eu dizia que o jeans era o meu uniforme.

    ResponderExcluir
  6. época boa do U.S. TOP, época de ditatura, sexo e rock in roll.....

    ResponderExcluir
  7. Dizer que esse jingle foi o marido da minha prima que bolou em um concurso nacional. Grande Délcio.

    ResponderExcluir