quinta-feira, 25 de junho de 2009

Propaganda que marcou época - Us Top. Liberdade é uma calça velha ,azul e desbotada.

A Us Top, jeans fabricado pela Alpagartas, surgiu nos anos setenta para brigar por um mercado dominado, a época, pelas calças importadas: Lee e Levis.

A propaganda era voltada par ao público jovem que sonhava por liberdade em tempo de ditadura. A música, de Sérgio Mineiro e Beto Ruschel , foi um estrondoso sucesso em 1976.

“Liberdade é uma calça velha / Azul e desbotada / Que você pode usar / Do jeito que quiser / Não usa quem não quer / US Top / Desbota e perde o vinco / Denin Índigo Blue / US Top / Seu jeito de viver / Não usa quem não quer / US Top / Desbota e perde o vinco.”


Caso não esteja visualizando, acesse aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Respostas
    1. é ... meu filho ?... esses foram tempos bons até os comerciais denotavam como era bom aqueles tempos. pena que não retrocede. e vcs jovens jamais viverão tantas coisas boas que tinham naqueles tempos.

      Excluir
  2. que valores essa propaganda transmitiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o uso natural de algodão denin a praticidade de usar um jeans não é como usar calça social que voce fica restrito em sentar em qualquer lugar, o jeans voce usa em qualquer lugar e hora e em qualquer clima

      Excluir
    2. Eu era garoto final anos 60, e muito pobre. Usava a tal da calça rancheira (jeans) que era considerada calça para peão. Inicio anos 70 começou popularização jeans, como calça uso diario. (so não podia usar com paletó ou blaser, coisa que fizeram depois)

      Excluir
  3. Para quem viveu essa época, carente de liberdade, sobretudo de expressão, os valores de liberdade tinha uma importância impar, até mesmo na forma de trajar-se.
    E essa expressão: 'desbota e perde o vinco', de um modo e vestir mais descolado, era antagônica ao visual comum dos homens que seduzidos para praticidade do Nycron (sintético), que na campanha publicitária era vendido como: aquele que não desbota e nem perde o vinco.

    ResponderExcluir
  4. puts!!!! este comercial eu me lembro bem e me remete ao tempo em q eu era pobre, virgem, feliz e num sabia rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, e sem responsa

    ResponderExcluir
  5. usei muita calça e jaqueta us top entre 1974 a 1980 tinha varias, tinha gente que me perguntava se eu não tinha outra roupa, eu dizia que o jeans era o meu uniforme.

    ResponderExcluir
  6. época boa do U.S. TOP, época de ditatura, sexo e rock in roll.....

    ResponderExcluir
  7. Dizer que esse jingle foi o marido da minha prima que bolou em um concurso nacional. Grande Délcio.

    ResponderExcluir