terça-feira, 16 de junho de 2009

Campanha 7 Bilhões de Árvores - Plantemos para o Planeta.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou a iniciativa mundial para o plantio de árvores Plantemos para o Planeta: Campanha 7 Bilhões de Árvores. Pessoas, comunidades, empresas e indústrias, organizações de sociedade civil e governos são encorajados a fazer um compromisso de participação on-line, a fim de plantar, ao menos, 7 bilhões de árvores em todo o mundo até o fim de 2009. A campanha encoraja o plantio de árvores nativas e árvores que são apropriadas para o meio ambiente local.

O site da organização disponibiliza um formulário on-line, onde você pode assumir um compromisso de plantar uma determinada quantidade de árvore, quando atingir a meta prometida, você pode voltar ao site e confirmar que atingiu o objetivo. Pronto, está feita a contabilidade.

Até o momento (25/06/2009), o site já contabilizou 6.172.199.262 compromissos, para um total de 4.103.675.381 de confirmações de árvores plantadas.

Para fazer seu compromisso e contribuir para a preservação do meio ambiente, entre (aqui) . O site ainda fornece várias informações sobre a preservação do meio ambiente.

Faça a sua parte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Muito Pertinente. A nossa alcaide-mor bem que poderia instituir o programa Um milhão de árvores para a Loira do Sol.

    ResponderExcluir