segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tiquinho – Morre o goleador do tetra.


Morreu hoje, vítima de parada cardíaca, o atacante, Onofre Aluísio Batista, o famoso Tiquinho (na foto, o primeiro à diretita, agachado) . O Jogador entrou para a história do futebol cearense ao marcar, aos 44 minutos do segundo tempo, o gol do tetracampeonato do Ceará Sporting contra o Fortaleza, na histórica decisão do estadual de 1978.

Além do Ceará, Tiquinho jogou pelo Botafogo do Rio de Janeiro, Rio Negro de Manaus, Treze de Campina Grande, Nacional de Manaus e no próprio Fortaleza.

Tiquinho nasceu no Rio de Janeiro, em 07 de janeiro de 1956, morreu aos 53 anos, pobre e entregue ao alcoolismo. Ultimamente, vinha sofrendo uma série de problemas de saúde, como tuberculose, próstata, hepatite c, diabete e hipertensão.

FICHA TÉCNICA DO JOGO DO TETRA

Ceará 1
Sérgio Gomes; Júlio, Artur, Pedro Basílio e Dodô; Edmar, Amilton Melo e Erasmo; Jangada, Ivanir e Tiquinho. Técnico: Moésio Gomes.

Fortaleza 0
Lulinha, Pepeta, Celso, Rodrigues Chevrolet e Dudé; Otávio Souto; Bibi, Lucinho e Netinho; Geraldino Saravá e Da Costa. Técnico: Moacir Menezes.

Competição - Final do Campeonato Cearense de 1978. Estádio - Castelão. Data - 20 de dezembro de 1978. Árbitro - Luís Carlos Félix (RJ). Assistentes - Luís Vieira Vila Nova e Manuel Araújo (ambos do Estado do Ceará). Renda - R$ 1.576.803,00. Público - 47.340 pagantes. Gol - Tiquinho, aos 44 do segundo tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. dr zem,

    apesar da glória que deu ao ceará sporting, num único jogo através de um gol espírita, encantou-se, coitado, abandonado na indigência.

    não foi o primeiro e, infelizmente, não será o último.
    que, finalmente, descanse em paz.

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Me lembro de ter ouvido o gol no rádio AM do fusquinha lá de casa, às portas de Estoril. Pense num porre grande!

    ResponderExcluir