quarta-feira, 1 de abril de 2009

Família Trapo - Que saudade!

A turma que brincava de Forte Apache e Autorama, assistia Rin-Tin-Tin e Perdido no Espaço, com certeza, deu boas risadas com este maravilhoso programa que passava todo domingo, às 20h, na década de sessenta. A família Trapo era transmitida diretamente do Teatro Record de São Paulo (1965). O programa era dirigido e produzido por Manoel Carlos, a partir de 1969, ele passou a se revezar com Nilton Travesso e Tuta de Carvalho. O elenco era de primeira: o italiano Otelo Zeloni, Renata Fronzi, Cidinha Campos, Ricardo Corte-Real, Jô Soares e Ronald Golias, em minha opinião, um dos três maiores humoristas da televisão brasileira.

O elenco primava pelo improviso, não poucas vezes os atores não agüentavam as tiradas de Golias e seu personagem, Carlo bronco Dinossauro, e caiam na gargalhada.

Cada episódio era geralmente acompanhado de convidados ilustres. O dois vídeos apresentam um humilde Pelé recebendo lições de futebol do Bronco. Simplesmente maravilhoso. Pena que a maioria dos episódios tenha se perdido nos incêndios da Record.

Primeira parte









Segunda parte







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário